PNEUMONIA ATINGE OS DOIS PULMÕES DO PAPA
Quadro de saúde do Pontífice requer novo tratamento
Por PASCOM . dia em Notícias da Igreja

Boletim divugado pela Sala de Imprensa da Santa Sé:
A infecção polimicrobiana, que surgiu em um contexto de bronquiectasia e bronquite asmática, e que exigiu o uso de antibioticoterapia com cortisona, torna o tratamento terapêutico mais complexo.
A tomografia computadorizada no tórax a que o Santo Padre foi submetido nesta tarde, prescrita pela equipe de saúde do Vaticano e pela equipe médica da Fundação Policlínica “A. Gemelli”, mostrou o aparecimento de uma pneumonia bilateral que exigiu uma terapia farmacológica adicional.
Não obstante, o Papa Francisco está de bom humor.
Esta manhã, ele recebeu a Eucaristia e, durante o dia, alternou o repouso com a oração e a leitura de textos. Ele agradece a proximidade que sente neste momento e pede, com coração agradecido, que se continue a rezar por ele."
Rezemos todos pela pronta recuperação do Papa Francisco.
“Ó Deus, pastor e guia de todos os fiéis, olhai com bondade para o vosso servo, o Papa Francisco, que governa a vossa Igreja, e concedei-lhe, por vossa graça, sabedoria e coragem para cumprir a missão confiada a ele. Abençoai-o em suas palavras e ações, protegei-o em suas viagens e encontros com os fiéis, e fortalecei-o em sua fé e amor por vós e por todos os membros da Igreja. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.”
Reze ainda um Pai-Nosso e uma Ave-Maria.
Com informações do Vatican News
Olá, deixe seu comentário para PNEUMONIA ATINGE OS DOIS PULMÕES DO PAPA
Helena Mandesp